• Marque uma consulta pelo Whatsapp (21) 96778-9655

Tecnologia pode representar qualidade de vida e cura graças a diagnóstico preciso e precoce

O diagnóstico precoce ainda é considerado o maior aliado para a cura do câncer de mama. Com o passar dos anos, os exames de rotina para o rastreio da doença sofreram diversas alterações e, hoje, possuem uma eficácia muito maior, o que facilita a vida da paciente que precisa de um resultado preciso e esclarecedor.

Já ouviu falar de tomossíntese mamária? É um exame capaz de aumentar a segurança do diagnóstico do câncer de mama, mais conhecido como “mamografia em 3D”, porque é mais eficaz do que a mamografia digital convencional, que, muitas vezes, não consegue identificar nódulos em mamas densas, de modo que as lesões acabam ficando ocultas.

Existem algumas vantagens em realizar a tomossíntese mamária. Além de ser um recurso com tecnologia mais avançada do que a mamografia digital, identificamos mais alguns benefícios, que listamos a seguir.

  • Diversos ângulos

O exame permite que sejam captadas várias imagens, em ângulos diferentes, o que proporciona uma visão mais ampliada e detalhada da área, facilitando a identificação de possíveis tumores.

  • Falso-positivos são descartados

Esse exame é capaz de identificar a malignidade do nódulo e, com isso, os falso-positivos são eliminados, o que traz uma diminuição significativa dos exames de biópsia.

  • Diagnóstico preciso

A tomossíntese mamária é capaz de oferecer maior precisão no resultado, diminuindo, assim, a necessidade de exames complementares.

Cada caso tem suas peculiaridades, mas é importante ressaltar que um paciente é diferente do outro, assim como seus diagnósticos. Somente um especialista saberá informar a necessidade ou não de exames complementares. É de extrema vantagem a realização do exame, sobretudo pelo cenário atual, com a alta taxa de cura do câncer de mama graças à identificação precoce.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *