• Marque uma consulta pelo Whatsapp (21) 96778-9655

O importante é encontrar uma atividade que combine com sua rotina

Praticar esportes é fundamental para a saúde, já que as atividades físicas têm um papel terapêutico e ajudam na prevenção de diversas doenças, além de ser eficaz no emagrecimento e tonificar os músculos. Assim como o conhecimento é importante, o movimento é uma necessidade vital do organismo, mas a verdade é que a maioria da população não é adepta da prática de exercícios nem de esportes.

Existem várias opções de esporte – individuais e coletivos – e eles conseguem beneficiar todas as áreas da vida, como os aspectos sociais, culturais e afetivos. O ideal é que a prática seja incentivada desde a infância, pois, assim, é mais fácil criar o hábito de fazer atividades físicas com constância, afinal, crianças que praticam exercícios normalmente se transformam em adultos que também treinam.

Mas, afinal, por que é importante se exercitar?

Não é sobre ter um corpo bonito, é sobre ter qualidade de vida. Nosso organismo “pede” para nos exercitarmos, pois nosso corpo não foi feito para ficar parado, desse modo, precisamos nos mover para que tudo funcione perfeitamente bem, tanto o físico – como o equilíbrio da circulação sanguínea e da pressão arterial – quanto o emocional – como a melhora da autoestima e da sensação de calma e bem-estar.

O mais importante nisso tudo é fazer um esporte ou escolher exercícios que também sejam prazerosos e que deem ânimo para que haja adesão, sem desistência. Somente com a prática no dia a dia será possível identificar o que realmente funciona para sua rotina.

O sedentarismo é visto pelos especialistas como um agente facilitador para o desenvolvimento de doenças crônicas como depressão, diabetes, hipertensão e câncer. Se as pessoas optassem por manter uma vida em movimento, teríamos uma população muito mais saudável. A prática de exercícios físicos e uma dieta saudável é o combo perfeito para uma melhor qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *