• Marque uma consulta pelo Whatsapp (21) 96778-9655

O implante mamário é a cirurgia mais cobiçada pelas mulheres no mundo inteiro

Mulheres de todas as idades têm o sonho de colocar próteses mamárias, o popularmente conhecido silicone. Essa cirurgia é uma das mais realizadas no mundo, e aqui no Brasil não é diferente. Essa busca pelo corpo perfeito está presente na cabeça de muitas mulheres e, por isso, recorrer à cirurgia plástica passa a ser uma possibilidade.

A cirurgia que aumenta as mamas foi criada em 1960 e já evoluiu com o passar do tempo, se aperfeiçoando a cada ano. Atualmente, o mercado conta com implantes mais resistentes, duradouros, que não possuem mais prazo de validade como anteriormente, mesmo assim, a troca é orientada pelo profissional quando necessário. 

Mas com toda a evolução das próteses existem algumas dúvidas que permanecem e uma delas é: a prótese de silicone pode causar câncer de mama? A resposta para essa questão é não. Muitos estudos foram feitos até hoje sobre o assunto e nenhum mostra relação do implante mamário com câncer de mama.

Depois da cirurgia, o acompanhamento com o mastologista deve seguir normalmente – consultas e exames de rotina devem continuar sendo feitos. Existem alguns casos em que a prótese pode atrapalhar uma visualização mais precisa na mamografia, mas é tudo uma questão de adaptação e posição da paciente e do aparelho no momento do exame. 

Em caso de diagnóstico de câncer de mama após a cirurgia plástica, todo o tratamento será feito considerando a presença do implante, e não acarretará prejuízo quando se pensa nas taxas de cura. A cirurgia é muito segura do ponto de vista médico e, por isso, não apresenta malefícios para a saúde, mas é importante que o procedimento seja feito por profissionais qualificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *